Um blog sobre nada

Um conjunto de inutilidades que podem vir a ser úteis

Cap. 4 – Thor em Jotunheim

Posted by Diego em Março 20, 2010


         Thor estava viajando com Loki e seu criado Thialfi rumo a Jotunheim (a terra dos gigantes) quando resolveram acampar para passar a noite. Thor encontrou uma grande caverna com 5 camaras do tamanho de grandes salões onde acomodaram-se num deles para dormir. Durante a noite foram acordados por um grande barulho. Como não descobriram a origem dele, continuaram a dormir. Na manhã seguinte, acordaram e seguiram viagem até que encontraram um gigante adormecido. Apesar da tentativa de fazer silencio, eles acordaram o gigante que, para o espanto de todos, pegou a "caverna" que os 3 usaram para dormir e colocou em sua mão (era a luva do gigante). Quando questionados para onde iam, os 3 responderam que estavam indo para Jotunheim. O gigante, que apresentou-se como "Skrymir", disse que estava indo para o mesmo lugar e sugeriu que fosse todos juntos. O convite foi aceito e os 4 seguiram viagem, mas não sem antes do gigante pegar as mochilas dos 3 e colocar dentro da sua, pois segundo eles, como eram companheiros de viagem, deveriam "repartir" as provisões.

         Após um dia inteiro de viagem (sem comer pois o gigante não permitiu), os 4 resolveram parar para descançar. O gigante antes de dormir, disse aos 3 para se servirem pois "dormir de estomago vazio causa pesadelos" e logo começou a roncar. Para o desespero dos 3, a mochila estava tão bem amarrada que eles não conseguiram abrir, ficando sem acesso a comida. Sem paciência, Thor resolve atacar o gigante no sono, dando-lhe um furioso golpe na testa. O gigante acorda e exclama:

" – O que houve? Oh, esta arvore deve estar cheia de ninhos de passarinho pois uma pena acaba de cair sobre minha testa.",

continuando assim a dormir. Thor inconformado desfere um poderoso golpe sobre o topo do cranio acordando novamente o gigante que reclama:

"Agora foi uma noz que caiu!",

novamente voltando a dormir como se nada tivesse acontecido. de manhã cedo, numa última tentativa, Thor deu um golpe tão violento no gigante que o martelo enterrou-se na sua cabeça, fazendo com que ele acordasse dizendo:

"-Ou estou enganado ou um passarinho largou uma titica sobre minha cabeça!",

ignorando completamente o golpe e seguidno viagem. Pouco antes de chegarem a cidade, o gigante seguiu um outro caminho, deixando os 3 sozinhos.

         Ao chegar no palácio da ciade, dirigiram-se ao salão dos gigante onde Thor anunciou a sua intenção de desafiá-los. Quem respondeu-lhe foi Utgardloki, o maior gigante do lugar e um dos Reis, que gentilmente convidou-os para senter-se a mesa. Contudo, segundo ele, para desfrutarem da hospitalidade, os 3 deveriam dar uma prova de força ou habilidade. Loki como estava faminto, disse que o único prodigio de que se sentia capaz era de comer mais do que qualquer um deles. O desafio foi aceito pelo gigante Logi, um dos mais fortes do lugar. Apesar de loki ter comido toda carne que lhe foi apresentada, perdeu o desafio pois Logi, além da carne, comeu os ossos e a bandeja. Na vez de Thialfi, que apresentou-se como o mais rápido dos mortais, foi desafiado para uma corrida contra o gigande Hugi. Desnecessário dizer que apesar de sua agilidade, ele foi derrotado com uma grande vantagem.

         Na vez de Thor, o desafio foi de quem consegui beber mais. Foi apresentado um enorme chifre a thor cheio de hidromel. Thor, apesar de dar divfersos grandes goles não foi capaz de vencer o desafio e adimitiu a derrota. Utgardloki, ofereceu a Thor uma segunda chance mandando trazer seu gato. O desafio consistia em simplesmente levantar o gato, o que apesar de muito esforço Thor não foi capaz, causando diversas risadas de todos os presentes. Cansado de tanta humiliação, Thor sugere por si um desafio a qualquer um dos gigante que quizessem lutar com ele. Foi apresentado a Thor uma velha giganta chamada Elli, que aceitou o desafio prontamente. Thor confiante de que iria vencer, partiu para o ataque, contudo foi surpreso pela agilidade da velha que desviou de seu golpe e aplicou-lhe uma torção num de seus braços fazendo-lhe admitir a derrota.

         Na manhã seguinte, já de saída, Thor conversava com Utgardloki adimitindo que jamais tinha sido tão humiliado em toda sua vida. Utgardloki, admitiu que todos foram engadados por suas artimanhas. Na floresta a mochila estava amarrada com arame e todos os golpes de Thor no gigante de fato não o atingiram, mas sim ao chão. Os adversários de Loki e Thialfi foram o fogo (que consume tudo) e o pensamento (que é a coisa mais rápida que existe), tornando assim impossivel a vitória dos dois. No caso de Thor, foi-lhe revelado que o chifre estava conectado diretamente ao oceano inclusive lhe mostrando que a maré estava mais baixa devido a quantidade de água que havia bebido. O gato, na verdade, era a serpente Midgard, que tem suas raíses no centro da terra, sendo impossível levantá-la e, por último, a gigante era a própria "velhice", sendo impossível que alguém a derrotasse.

Uma resposta to “Cap. 4 – Thor em Jotunheim”

  1. Fernando said

    Gostei muito do conto postado!
    E p quem tem curiosidade de conhecer a autora destas diversas mitolgias, confira a entrevista abx:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: