Um blog sobre nada

Um conjunto de inutilidades que podem vir a ser úteis

Fidelidade é sinal de inteligência?

Posted by Diego em Março 3, 2010


       Hoje estava lendo uma postagem no blog do meu amigo Jonas, com quem seguidamente tenho constantes discussões sobre os prós e contras de um relacionamento monogamico. Nesse seu post ele faz referência a um estudo entitulado "Estudo liga infidelidade masculina a QI mais baixo" (http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u700498.shtml). O estudo conclui que "Homens que traem as esposas e namoradas tendem a ter QI mais baixo e ser menos inteligentes, segundo um estudo publicado na revista especializada Social Psychology Quarterly." Como um bom "fdp" ele aproveitou a oportunidade para dizer que ele é "mais inteligente que eu" devido ao fato de estar namorando a 1 milhão de anos com a mesma guria (bjo Grazi) e eu estar constantemente pulando de um relacioanmento pra outro…

             Bom eu nem vou entrar no mérito da discussão dele ser mais inteligente que eu, pq qualquer pessoa que conviveu durante 2 minutos com nós sabe que isso é um absurdo (haha lá vem pedrada), mas eu achei MUITO interessante a parte do estudo que diz:

"Assumir uma relação de exclusividade sexual teria se tornado então uma "novidade evolucionária" e pessoas mais inteligentes estariam mais inclinadas a adotar novas práticas em termos evolucionários – ou seja, a se tornar "mais evoluídas"."

ao ler isso não consigo para de pensar quantas namoradas de homens supostamente "inteligentes", leia-se fiéis, estão corneando seus namorados com homens supostamente "burros" (infiéis)? Nesse caso, quem passa a ser o burro e o "inteligente" da jogada? Pq sinceramente eu prefiro ser um burro do que um inteligente corno….

10 Respostas to “Fidelidade é sinal de inteligência?”

  1. Paga said

    Concluindo: touché!

  2. Jonas said

    kkkk bom bom.. corno todo homem em algum momento leva, só que alguns não descobrem…
    como pessoa esclarecida tu devia sabe disso..(devolvendo a pedrada)

  3. Eduardo said

    Fico pensando então os países onde é adotada a poligamia. Teoricamente os homens não estão traindo suas mulheres, então eles são superdotados?

    • Diego said

      de acordo com o estudo eles tem o QI mais alto, mas nao necessariamente superdotados pois eles sao fiéis. Nao há nada no estudo que diga que quanto “mais” fiel, mais inteligente…só os que nao sao fiéis que são burros hahaha

    • Paga said

      Quando a poligamia é permitida a traição é inexistente.

      Tecnicamente, trair significa enganar, ser infiel, não cumprir com promessa, compromisso ou princípio.

      Num país poligâmico não existe compromisso com apenas uma mulher, logo não há traição pois os homens estão seguindo os princípios de sua cultura.

      Mas enfim, não namoro, logo tenho QI baixo e minha opinião não deve ser levada em conta.

  4. Bidu said

    eu não namoro, mas eu spu inteligente e como todo mundo. haha isso é sinal de inteligencia.

  5. Eduardo said

    Depende, se “não namorar” significa estar aberto a um grande número de relacionamentos paralelos… pode-se dizer que, é inteligente… eheheheh.

  6. Segundo Jonas, todos nós inteligentes temos QI elevado. Será que Einstein só ficou inteligente depois que virou monogâmico? Ou será que ele era monogâmico por que era inteligente? Ou será que Einstein nunca pulou a cerca? Digo isso pelo fato de naquela época não existirem Tablóides para ficarmos sabendo dos deslizes dos grandes gênios! Mas tem um cara que tenho certeza absoluta que é monogâmico! Stephen Hawking! Será ele a confirmação da regra? Huuum…
    Pra mim, essa história é bobagem que os ingleses não tinham o que fazer e resolveram criar estatística! PONTO!

Deixe uma Resposta

 
