Um blog sobre nada

Um conjunto de inutilidades que podem vir a ser úteis

Oktoberfest – Munick

Posted by Diego em Outubro 26, 2009


E ae gente! No início desse mes (outubro) fui junto com uma galera pra Oktoberfest em Munick na Alemanha. Vou colocar algumas fotos da festa e da cidade (sim, eu aguentei fazer um tour pela cidade na sexta de tarde haha). Nos fomo de Dublin pra  uma cidade chamada Memmingen (pq a passagem era mais barata haha) na quinta de manha, chegamos por volta do meio dia e pegamos um trem pra Munick! No trem encontramos gente de tudo quanto eh canto, desde um paquistanes que tinha vergonha de dizer de onde era ate um australiano que falava portugues pois tinha vivido no Brasil por 2 anos..e é claro muita gente vestida tipicamente pra festa. Aqui vale uma dica pra quem fizer essa viagem um dia. O ticket custa 21 euros por pessoa, mas voce pode compra um ticket especial chamado “Bavaria Ticket” (Bavaria é o nome do estado onde fica Munick e Memmingem) por 29 euros que vale pra 5 pessoas…eu sei, os europeus são cheios dessas promoções malucas….

Aeroporto de Memmingem:

IMG_5808

Motora do onibus que ja devia estar no clima da Oktober:

IMG_5809

Chegando em Munick fomos atraz de lugar pra ficar (sim, não tinhamos reservado nada) e por muita sorte encontramos um Hotel a dois minutos da Oktoberfest por um preço muito bom. Nossa, foi um achado mesmo. Deixamos as coisas no hotel e partimos pra Oktoberfest. Bom, por mais que eu queira tentar descrever em palavras o que é a festa, não dá….eu acho que o melhor reumo é: “o lugar mais divertido do mundo” hahah. Imaginem um GRANDE parque. Parque mesmo, com roda gigante, trem fantasma, aqueles elevadores que caem hahaha enfim, uma serie de atrações, comércio, barraquinhas vendendo comida etc…musica o tempo todo. Além disso, cada uma das marcas de cerveja tem um “pavilhão” próprio onde claro ocorre a festa propriamente dita…na quinta feira nós fomos no da “Paulaner” que é  a marca mais famosa acredito eu, na sexta foi no no da “Spaten” e no sabado da “LowenBrau” (se bem que nao tenho certeza quanto a ordem, ou até mesmo se foi nesses que eu fui…eu so escrevi as marcas das canecas que eu trouxe pra casa hahaha)

Mas resumindo os pavilhoes tem geralmente um centro onde fica a bandinha e VARIAS mesas onde o pessoal fica pra pedir bebida (não tem um bar pra ir, vc tem que pedir pras garçonetes trazer a bira pra vc). As bebidas são servidas em canecas de 1,2 litros que custam 8 ou 9 euros até hoje não sei pq eu sempre dava 10 e a garcoente gentilmente ficava com meu troco😦 ah eu que não ia desce da mesa pra pedir 1 euro pra ela…sim, se passa boa parte das festa em cima das mesas, alias dos bancos, pq da mesa não pode (mas o povo sobe igual hahah), bebendo e “cantando” musicas em alemão hahah. Na quinta nós conseguimos entrar direto, mas na sexta e no sabado como tem MUITA gente, tivemos que enfrentar fila pois tem um limite de pessoas permitido em cada pavilhão. É meio chato, mas acho que o dia que mais esperamos foi no sabado que deve ter demorado 1 hora mais ou menos…Ah, sobre as canecas…voce em teoria não pode sair dos pavilhoes com elas, nem do parque, mas todo mundo leva uma de lembrança🙂

DSC00766 DSC00767 DSC07377 DSC07367

Bom, sobre a cidade…na sexta de tarde fomos fazer um tour em Munick e no sabado fui para o Museu da BMW. Pegamos o metro para ir, nos perdemos (óbvio) mas nada que não deu pra contornar. Em Munick, 99% das pessoas falam ingles, não muito bem, mas falam. Eu não lembro muitas histórias sobre o tour então vou colocar só algumas fotos da cidade e do Museu hahha

DSC07175 DSC07176 DSC07177 DSC07193 DSC07194 DSC07203 DSC07205 DSC07215 DSC07216 DSC07218 DSC07219 DSC07220

Museu:

DSC07291 DSC07301 DSC07303 DSC07310 DSC07311 DSC07319 DSC07323 DSC07324 DSC07335

Basicamente a viagem foi isso. Vale adicionar que como nós tinhamos que pegar o trem pra Memmingem as 6 da manha, nós nem pegamos hotel no último dia então dormimos no chão da estação de trem haha nada muito agradável, mas sobrevivemos, isso é o que importa😀

6 Respostas to “Oktoberfest – Munick”

  1. gtx said

    bem legal cara ===b

  2. Gutto Becker said

    Menin véio de guerra!

    Tá mara essa tua viagem, hein? É show de graça, ou melhor, recebendo pra ir a shows, passeio por Munick, Oktoberfest…
    Que desgraça vai ser quando tu voltar! Mas deixa pra se decepcionar quando tu colocar os pés nesse país de merda!
    Aqui a gente é tão rico, tão bem de vida que a gente passa fome mas vai sediar a copa do mundo e a olimpíada! Tá sabendo, né? Auahuahauh
    Vê se traz um pouco de terra BOA daí, pelo menos pra mim me satisfazer um pouco e me imaginar saíndo desse cú de mundo chamado Brasil!

    Grande abraço e curte as “FÉRIAS”! Desculpa o pessimismo!!

    • Diego said

      hahahah depois de muito sofrimento né hehe…
      ma non te preocupa ano q vem dopo italia dio cane hehehe

      abraço
      e não é pessimismo..é realidade😦

  3. Lenny said

    Caraca mano que massa os lugares em Munick…deve ser muito bonito ao vivo…
    abraço! menin o/

  4. Bidu said

    me senti na propria festa. e meninseu burro. já que tu pagava a bira e as mulheres ficaram com o troca, tu deveria ter levado uma mulher embora também né, não só as canecas. estaria tu no teu direito não? HAHAHAHA tô morrendo de saudade de ti, seu merda.

  5. Samael said

    Huahuahua, “não lembro muito bem disso, não lembro muito bem daquilo…”! Não te preocupa, Menin, tendo em vista o tema da festa, qualquer lapso de memória está perdoado. Btw, fiquei com a maior inveja agora. Tb quero!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: