Um blog sobre nada

Um conjunto de inutilidades que podem vir a ser úteis

Beirando aos 4 meses

Posted by Diego em Julho 10, 2009


         Ola a todos! "long time, no see" como dizem por aqui! primero aviso eh que eu estou digitando num teclado padrao americado, entao nada de acentos ou cedilhas ou essas frescuras que usam ae no Brasil :p qualquer erro de portugues tb se deve ao fato de eu estar escrevendo sem o auxilio de qualquer tipo de corretor ortografico🙂

         Entao….muita coisa aconteceu desde o ultimo post uns 3 meses atraz,o Michael Jackson morreu por exemplo, mas isso nao vem muito ao caso. Quando postei pela ultima vez eu estava numa epoca que tinha acabado de chegar, entao tudo eh novidade, bom, prova disso eh que eu tirei foto ateh das mensagens escritas "look left ou look right" que tem quando tu vai atravessar a rua (mensagens muito importantes por sinal). As primeiras semanas sao assim, tu anda na rua batendo em todo mundo pq pra frente eh a unica direcao que tu nao olha de tanta coisa que tem pra ver hehe. Ae tah, passam-se as primeiras semanas, tu acha uma casa pra morar depois que sai da host e ae que o bixo comeca a pegar!

         Com raras excessoes, todo mundo que vem pra ca taz grana pra sobreviver por dois ou tres meses, ou seja, se quer ficar aqui na ilha de LOST, precisa arranjar um emprego e a coisa tah bem feia. A crise realmente pegou aqui, seguido ouco historias de pessoas que estao voltando por causa da falta de emprego e outro dia li nos jornais que existem 500.000 irlandeses desempregados pra se ter uma ideia…entao me botei a procurar emprego. A coisa foi foda…eu nao fazia nada alem de ir pra aula e o resto do meu dia se resumia a ir largar curriculo nos lugares e mandar CV por email…fiquei praticamente 2 meses nessa rotina DE MERDA e serio, eu nao desejo isso pra ninguem. Ainda bem que consegui reverter essa situacao, mas pra quem ta vindo pra ca, fica a dica: tem que procurar! Tu nao vai achar emprego dormindo e menos ainda ninguem vai bater na porta da tua casa oferecendo trabalho.

         Contrariando todas as espectativas, eu consegui 2 empregos no mesmo dia! O principal claro eh numa empresa de informatica onde estou fazendo a mesma coisa que fazia no Brasil, ou seja, programando (ou ficando o dia todo no msn e ouvindo musica como dizem alguns amigos haha), mas efim tah muito show o trampo mas a coisa eh PUNK no comeco sofri pra me acostumar e entender como os sistemas funcionam…agora to praticamente trabalhando num projeto so meu entao to mais tranquilo🙂 O segundo trampo, o mais "exotico" digamos, eh de recolher lixo em eventos aqui na irlanda. Nao tem muito o que entrar em detalhes, mas o melhor do trabalho eh que dah pra ver os shows de graca…o ultimo que eu trabalhei (AC/DC) eu tava do lado do main stage entao deu pra curtir todos os shows🙂

         Do momento que tu arranja um trampo, tua vida muda completamente. Por menor que seja teu salario tu vive razoavelmente bem aqui. Pessoal seguido me pergunta quanto que se gasta por mes. Eu diria que com 500 euros tu sobrevive…paga aluguel, celular, transporte e comida. Depois que tu recebe tu vai ter as mesmas despesas so que claro tu vai comer um poco melhor e talvez comecar a frequentar baladas mais caras, mas amenos que tu nao decida ficar bebado DENTRO das festas (onde uma paint chega a custar 6 euros), nao se gasta muito mais que isso nao…

         Agora minha vida tah meio rotineira…trabalho, aula e academia durante a semana (apesar de nao estar indo muito pra aula haha) e nos finais de semana que nao to nos eventos festa e mais festa😀 Sabado passado saiu um churrascao na casa do Luiz pq era aniversario dele…nossa eu acho q fazia desde que eu cheguei aqui na irlanda que nao comia tao bem…eu sei que fui o primero a comecar a comer (sim, quando eu to com fome foda-se o aniversariante) e um dos ultimos a terminar…achei ateh que ele ia me cobrar a mais por isso haha Fora isso vale adicionar que o tempo aqui tah otimo. Essa semana esfriou um pouco, mas do ultimo mes e meio pra ca..so sol e calor. Tiveram finas de semana que eu sai de casa de bermuda e havaianas haha

         Acho que jah deu pra dar uma resumida. Logo postos novas fotos! Abracos a todos🙂

5 Respostas to “Beirando aos 4 meses”

  1. Bidu said

    aiiiiiiiiiiiiiiiiii PORRA QUE SAUDADES!

    ;*

  2. Jonathan - Meta said

    Eai Menin!
    Bom saber que as coisas melhoram por ai! Te vira ai neguinho…
    e da-lhe código!heheh…que merda…

    Abraço! Boa Sorte!

  3. Scherrer said

    Po….eh verdade…sem emprego…fica apertado…mas que bom que vc conseguiu um emprego na sua área!! Isso é uma experiência muito boa !!!
    Esse será o meu desafio quando desembarcar na Irlanda….trabalhar com TI…se eu conseguir um emprego na minha área…a alegria será total !!!
    Abraço ae!!

  4. jonas said

    POOOOOH MENIN NAO ACREDITA Q EU LI??? sacanagem..
    kkk mas enfim…
    e ja guarda uma cadeira ai perto da tua mesa.. q logo logo vo desembarca por aew..😛

  5. Gustavo Cainelli said

    Caramba! Menin….! Como eu sempre digo…tudo vale como experiência, e pode ter certeza que vai te valer pra caramba! Posta as fotos qndo tu puder!

    Abraços, amigo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: