Um blog sobre nada

Um conjunto de inutilidades que podem vir a ser úteis

Cap. 3 Thor e seu criado Thialfi

Posted by Diego em Janeiro 17, 2009


              Retornando depois de muito tempo (culpa da faculdade e do ano novo) :P  Segue a seguir a história de como o Deus Thor conseguiu seu criado Thialfi ^^

                Thor e Loki decidiam ir a terra dos gigantes para desafia-los. Após um dia de viagem resolveram pedir abrigo numa pequena casa residida por Thialfi e seus pais. Durante a janta, Thor percebeu que a refeição não seria suficiente para matar sua fome. Ao perceber a existência de 2 cabras na casa, Thor ordenou a Thialfi que as fosse buscar e pediu que Loki as matasse para come-las. E assim foi feito pelos 2 deuses, mas não pela família de Thialfi por medo de estar cometendo um sacrilégio ao comer as cabras.
               Após o jantar, Thor disse aos anfitriões para colocarem os osssos das cabras novamente dentro de suas peles que no dia seguinte elas estariam vivas novamente. Os pais de Thialfi fizeram o que foi dito por ele e após isso começaram a comer as sobras da janta dos deuses. Como haviam poucas sobras, Loki comentou com Thialfi que ele deveria abrir os ossos das cabras e comer o tutano (aquela substância que existe no interior do osso), o que foi feito por ele pois ainda estava com muita fome.

              Na manhã seguinte, Thor toca os restos de pele o ossos das cabras com seu martelo Miollnir fazendo com que as cabras voltem  a vida. Contudo uma delas  estava coxa devido ao ocorrido com o osso. Isto fez Thor ficar zangado ao ponto de ameaçar matar toda a família. O pai de Thialfi implorou que Thor não fizesse isso oferecendo seu filho como criado, o que foi aceito por Thor.

3 Respostas to “Cap. 3 Thor e seu criado Thialfi”

  1. Fire said

    Não sabia que o Mjolnir podia gerar vida!
    O Thor é muito “imba” ehauehauehaeuhaeuaHeaUHE

    Mas infelizmente Mitologia Grega > Mitologia Nórdica.

    =P

  2. Sam said

    Eu conhecia essa história com uma versão um pouco diferente. faltou comida e Thor mandou matar os dois bodes que puxavam sua carruagem celestial. Daí a fúria dele quando um dos bodes ficou manco. Em todo o caso, manda quem pode, obedece quem tem juízo.

  3. Gutto said

    Thor era um deus que tinha um martelo que ao invéz de matar com uma martelada, fazia viver de novo? huuuuuum…

    Quero saber se tu já encomendou aquela garrafa de whisky tetra-destilado, com mais de 80% de álcool que serve até como combutível, lá da escócia? Ehehehe manda umas garrafa de presente…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: